top of page
Buscar
  • Foto do escritorRafael Starobole

Viva Magenta a Pantone de 2023


A Pantone Viva Magenta é uma cor vibrante e intensa, que se destaca facilmente. É um tom muito versátil que pode ser usado em praticamente qualquer aplicação, desde projetos de design gráfico até em decoração de interiores. Esta cor procura inspirar criatividade e ação, enquanto traz um senso de energia e paixão. Se usada corretamente, a Pantone Viva Magenta pode adicionar uma verdadeira vibração a qualquer ambiente.


A empresa americana de consultoria de cores Pantone anunciou nesta sexta-feira (2) em seu Instagram oficial a cor que ditará muita coisa no mundo da moda, design e arquitetura em 2023. A cor do ano, denominada “Viva Magenta” é da família do vermelho e promete uma nova demonstração de força para o período que chega. De acordo com a marca, a cor é um poderoso e fortalecedor, um vermelho animado que encoraja a experimentação e a auto-expressão sem restrições cuja presença corajosa estimula a criatividade e a inventividade pessoais.


PANTONE 18-1750 – Viva Magenta é a cor Pantone 2023! Na era da técnologia, a marca buscou se inspirar na natureza e no que é real e considerou os desafios enfrentados nos últimos anos, como a pandemia da Covid-19. Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone disse “Escolhemos essa cor porque sentimos que era um tom não convencional para um momento não convencional, algo que poderia nos apresentar uma nova visão”.


A Cor do Ano de Pantone, Viva Magenta 18-1750, vibra com energia e vigor. É uma sombra enraizada na natureza descendente da família vermelha e expressiva de um novo sinal de força. Viva Magenta é corajosa e destemida, uma cor pulsante cuja exuberância promove uma celebração alegre e otimista, escrevendo uma nova narrativa.

Foi a partir do espírito experimental do Viva Magenta, que a Pantone explora a dinâmica entre Inteligencia Artificial e criatividade humana para criar “O Magentaverso”.

“Um tom de vermelho carmesim matizado que apresenta um equilíbrio entre quente e frio, PANTONE 18-1750 Viva Magenta também é uma cor híbrida que confortavelmente se estende entre o físico e o virtual, evocando nosso mundo multidimensional. Assertivo, mas não agressivo, é um vermelho carmim que não domina com ousadia, mas adota uma abordagem de “punho em luva de veludo”. Exalando dinamismo, é um tom vermelho transformador capaz de conduzir o design para criar um futuro mais positivo.” divulga a Pantone em seu instagram.





7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page