top of page
Buscar
  • Foto do escritorRafael Starobole

O Tour Virtual 360 como ferramenta de Marketing Digital



É importante ressaltar que o Tour é uma importante ferramenta para incrementar o rankeamento de Seu Negócio através dos mecanismos de busca do Google, assim como a interação com outras plataformas e redes social, tais como Facebook, Google+, Instagram, Youtube, Twitter, etc.


Mas para tanto é necessário que o cliente entenda que o importante é que iniciativas de SEO de sua ação de Marketing ajude a promover a visualização de seu conteúdo na internet. Temos notado alguns clientes que acabam de inovar e colocar um Tour Virtual no Google, e não usam de ferramentas básicas para promoção de um melhor rankeamento.


Mas o que é SEO? O significado de SEO é Search Engine Optimization. Em português ele é conhecido como Otimização de Sites, MOB e Otimização para Buscas. O SEO nada mais é do que a otimização de uma página (ou até do site inteiro) para ser melhor compreendido pelas ferramentas de busca. A conseqüência da utilização das técnicas de SEO é o melhor posicionamento de um site em uma página de resultados de uma busca. O SEO é uma prática sem garantias, ou seja, nenhuma empresa ou pessoa pode garantir que seu site fique em primeiro em uma busca, pois o único capaz disto seria o próprio site:  o Google.


O Google utiliza de mais 1500 atributos diferentes para rankear sua página ou site. Rankeamento é um processo ininterrupto de computadores que fazem uma classificação do quanto uma informação é importante diante de uma pergunta num mecanismo de busca.

Por exemplo: Se simplesmente pesquisar a palavra Restaurante Japones no Google, o mecanismo, vai responder com a melhor informação possível. Provavelmente, irá me oferecer na primeira página, Restaurantes japoneses, perto de onde estou fazendo a busca, com boa reputação, bom site, boa apresentação, excelente descrição, excelentes fotos e videos, que esteja aberto e que algum dia eu tenha pesquisado ou visualizado algo parecido.


Quais os principais fatores relevantes para o Google:

  • Um Tour Virtual 360 é um excelente diferencial, e sendo um produto Google tem grande peso no rankeamento de sua página. Coloque um link do seu Tour Virtual no seu site, fanpage, instagram, etc

  • A pagina do Meu Negócio do Google 100% preenchida. Coloque fotos, promoções, mapas, descrições, história da empresa, logomarca, e toda gama de informações relevantes ao seu cliente. Confira o seu!

  • O resultado do Marketing Digital é diretamente proporcional ao tempo que seu cliente dispende na sua página. Quanto mais tempo, maior o rankeamento, o Tour Virtual proporciona um ambiente criativo e emocionante de conhecimento ao seu cliente para navegar por todos os cantos de seu negócio e assim dispender mais tempo em pesquisa e elevando o rankeamento.

  • Páginas e sites de excelente qualidade, com boas fotografias, texto, cores e fontes de fácil leitura.

  • Links para sites de alta qualidade. Podem ser fornecedores, parceiros, clientes.

  • Conteúdo único – sem ctrl+V de outros sites, o Google encontra os plágios!

  • Conteúdo que não se repete – se o mesmo texto aparece várias vezes no site, isso é ruim.

  • Palavras-chave que bem descrevem seu negócio. Ex: Restaurante, “comida brasileira”, “São José dos Campos”,  rodízio, self-service, wifi, estacionamento, manobrista, area vip, música ao vivo, happy hour, “feijoada as quartas”, ou seja toda gama de informação que fará o Google indicar seu negócio.

  • Links nas mídias sociais. Use o Google+, Facebook, Twitter, Instagram, etc e convide os clientes para fazer um Tour Virtual e conhecer seu negocio por dentro. Notamos que muitos clientes se esquecem de avisar seus deptos de marketing ou empresas terceiras que cuidam disso que agora a empresa tem um Tour Virtual e que precisa fazer parte da estratégia de marketing da empresa.

  • Idade da página – conteúdo fresco e novo vale mais. Revise sempre seu site, blog, Meu Negócio Google, etc

  • Conteúdo comprido – páginas com mais texto têm melhor resultado. Toda informação escrita é utilizada como palavra-chave para seu negócio ser encontrado.

  • Otimização das imagens. A qualidade das fotos, videos, imagem, mapas, etc

  • Ter uma página com política de privacidade. Objetivo, missão e visão do seu negócio.

  • Ter uma marca no domínio. Ou seja, um site do seunegócio.com.br

  • Contas ativas em mídas sociais, quando mais seu negócio está sendo publicado e compartilhado, likes, etc maior é o rankeamento.

  • Site otimizado para celulares e tablets. Seu Tour já é otimizado para celulares e tablets e saiba que 75% das pesquisas no Google hoje são feitas através destes equipamentos.

  • Taxa de rejeição – quanto mais tempo as pessoas passam com a página aberta, melhor. O Tour virtual proporciona que seu cliente fique mais tempo na sua pagina e eleve o rankeamento. Coloque mensagens, convidando os clientes a fazer um tour virtual, na parede dos estabelecimentos, nos cardápios, nos flyers, cartão de visita, posts, displays na mesa, etc

  • Rapidez – site que carrega rápido é melhor.  Os produtos Google estão lotados na raiz dos maiores servidores do planeta e seu Tour carrega imediatamente.     

Usando um produto Google, voce ou sua equipe de marketing podem fazer uso do Google Analytics, que é uma ferramenta do Google que prove dados estatistico dos clientes que procuram seu negócio: por idade, genero, acessos, sessoes, cliques, idioma, local da pesquisa, sistema, equipamento, etc Tudo em gráficos prontos para uso por hora, por dia, por semana, mes, etc.


Hoje 50% da população brasileira tem acesso a internet, nos grandes centros como nossa cidade este índice chega a até 85%, destes 97% usam o Google como ferramenta de busca. Isto faz com que as estratégicas de marketing digital tenham dominado a maneira de apresentar seu negócio ao mercado, substituindo facilmente flyers, tv, radio, revistas, anuncios em jornal, etc Pois trata-se de uma midia rápida e barata.



Portanto o seu negócio detém as melhores oportunidades de melhorar o rankeamento de sua página no Google, este é um trabalho gradativo e constante, quanto mais acesso e mais tempo seu cliente permanecer em sua página maior será o rankeamento.  Temos estatisticas de clientes extremamente satisfeitos com as campanhas de marketing baseadas no Tour Virtual que deixaram de dispender recursos com campanhas publicitárias fora da internet e também no Google AdWords (campanhas pagas).

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page