top of page
Buscar
  • Foto do escritorRafael Starobole

Fotografando em Médio Formato


A fotografia de médio formato é uma forma de capturar imagens que tem sido popular há décadas. Ela utiliza uma câmera de médio formato com um filme ou sensor de tamanho maior do que o usado em câmeras tradicionais de formato pequeno, como as DSLR. O resultado é uma imagem mais detalhada e de maior resolução, com melhor qualidade de cor e profundidade de campo.

Uma das vantagens da fotografia de médio formato é a capacidade de capturar imagens com uma ampla gama dinâmica, o que significa que é possível obter detalhes tanto nas áreas claras como nas escuras da imagem. Além disso, essas câmeras geralmente têm controle manual preciso da exposição, o que as torna ideais para situações de iluminação desafiadoras.

A fotografia de médio formato é amplamente utilizada em muitos campos, incluindo retratos, paisagens, moda e publicidade. Os profissionais apreciam a qualidade de imagem e a flexibilidade que essas câmeras oferecem, permitindo-lhes criar imagens únicas e impactantes.

No entanto, a fotografia de médio formato também tem algumas desvantagens. É geralmente mais caro e mais pesado do que a fotografia de formato pequeno, o que pode ser um obstáculo para alguns fotógrafos. Além disso, é preciso processar o filme manualmente antes de imprimir as imagens, o que pode ser um processo trabalhoso e demorado.

Em resumo, a fotografia de médio formato é uma escolha valiosa para aqueles que procuram qualidade de imagem superior e flexibilidade criativa. Embora possa ser mais cara e complexa do que outros tipos de fotografia, é certamente uma escolha digna para os profissionais que buscam a máxima qualidade e expressividade em suas imagens.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page