Buscar
  • Rafael Starobole

Facebook vai encerrar o recurso de compras ao vivo em outubro


No dia 1° de outubro deste ano, o Facebook vai encerrar o recurso de compras ao vivo. Como anunciado em um post blog, o aplicativo está focado agora nos conteúdos em Reels e, por isso, decidiu acabar com a outra função.

A empresa disse que após a data anunciada, os usuários não poderão mais organizar eventos de compras em live, seja de um novo evento ou de algum que já esteja programado na plataforma.


O Facebook enfatiza que o usuário ainda vai poder usar a função de live do aplicativo para transmitir eventos ao vivo, porém, não poderão criar listas de reprodução com produtos ou, até mesmo, marcar produtos nos vídeos.


As compras realizadas por meio dos vídeos de Livestream, tornaram-se disponíveis ao público há dois anos na plataforma, logo depois de diversos testes pequenos e testes beta em 2018. Essa função foi projetada para oferecer aos criadores de conteúdo uma forma mais interativa de vender produtos, de se aproximar dos seguidores e ganhar clientes.


Contudo, em um pronunciamento, o Facebook afirmou estar focado em vídeos no formato do Reels do Instagram.


Fonte: Saiba mais em Olhar Digital: https://olhardigital.com.br/2022/08/04/internet-e-redes-sociais/facebook-vai-encerrar-o-recurso-de-compras-ao-vivo-em-outubro/


5 visualizações0 comentário