Buscar
  • Rafael Starobole

Diretrizes para representar sua empresa no Google

Se a sua empresa tem um local físico para os clientes visitarem ou atende no endereço deles, você pode criar um Perfil da empresa no Google. Para criar um Perfil da empresa eficiente que não será suspenso, faça o seguinte:

  • Evite conteúdo proibido.

  • Faça escolhas que representem bem sua empresa.

  • Mantenha conformidade com as políticas deste artigo.

Para manter informações de alta qualidade no Google, siga esta lista de diretrizes para empresas locais. Elas ajudam você a evitar problemas comuns, incluindo alterações nas suas informações comerciais ou, em alguns casos, a remoção delas do Google. Para ter os melhores resultados ao gerenciar seu Perfil da empresa, faça o seguinte:

  • Represente sua empresa como ela é vista e reconhecida de forma consistente no mundo real com relação a identidade visual, papelaria e outros materiais de branding.

  • Verifique se o endereço e/ou a área de cobertura estão corretos e precisos.

  • Escolha o menor número possível de categorias para descrever seu negócio principal.

  • Só deve haver um perfil (uma ficha) por empresa para que suas informações sejam exibidas corretamente no Maps e na Pesquisa Google.

Marcas, organizações, artistas e outras empresas que atuam somente on-line não estão qualificados para ter Perfis de empresas. Qualificação e propriedade da empresa Empresas qualificadas Uma organização só se qualificará para ter um Perfil da empresa no Google se interagir diretamente com os clientes durante o horário de funcionamento indicado. Há algumas exceções:

  • Caixas eletrônicos, quiosques de aluguel de vídeos e caixas de correio expresso são permitidos. Se você adicionar esses locais, precisará incluir dados de contato para que os clientes recebam ajuda.

  • Empresas sazonais, como uma pista de patinação no gelo aberta apenas nos meses de inverno, estão qualificadas. Elas precisam manter uma sinalização no local o ano todo.

  • As cozinhas virtuais são permitidas. São empresas com instalações profissionais voltadas à preparação de refeições apenas para entrega por meio de serviços de terceiros. Também são conhecidas como cozinhas "fantasma" e "na nuvem". Uma cozinha virtual deve criar o perfil como uma empresa que atende no local do cliente.

Empresas não qualificadas As seguintes empresas não estão qualificadas para ter um perfil:

  • Propriedades disponíveis para aluguel ou venda, como casas de férias, casas-modelo ou apartamentos vagos. As imobiliárias, no entanto, estão qualificadas para verificação.

  • Um serviço contínuo, aula ou reunião em um local que não é de sua propriedade ou que você não tem autoridade para representar

  • Agentes ou empresas de geração de leads

Propriedade

Somente proprietários ou representantes autorizados podem verificar e gerenciar as informações no Perfil da empresa. Caso queira compartilhar o acesso de gerenciamento ao Perfil da sua empresa com outras pessoas, adicione um gerente. Diretrizes de conteúdo para o Perfil da empresa O conteúdo publicado deve destacar o que torna sua empresa única. Observação: não permitimos conteúdo que inclua informações particulares ou confidenciais, como dados financeiros pessoais, documentos de identidade oficiais, dados de contato vinculados ou associados a um nome, registros confidenciais, imagens, transcrições ou links que contenham informações pessoais. Também não é permitido solicitar as informações acima por postagens locais ou descrição da empresa, com exceção do nome do usuário, e-mail e número de telefone. Descrição da empresa Nome Endereço Site e telefone Horário de funcionamento Categorias Menu Diretrizes para redes, departamentos e profissionais liberais Redes e marcas Use nomes e categorias consistentes em todos os locais da sua empresa para ajudar os clientes a identificá-la rapidamente no Google Maps e nos resultados da pesquisa. Todos os locais precisam ter o mesmo nome, a não ser que a representação real da empresa varie de um local para outro. Eles também precisam ter a mesma categoria se prestarem o mesmo serviço. Primeiros passos com o Perfil da empresa para redes. Consistência de nomes Todos os locais da empresa no mesmo país precisam ter o mesmo nome. Por exemplo, todos os locais da Leroy Merlin precisam ter o nome "Leroy Merlin", e não Leroy M. ou Leroy Merlin em São Paulo. Há duas exceções a essa política:

  • Se você tiver vários tipos de empresa, submarcas, diversos departamentos ou tipos de operação diferentes, como varejo e atacado. Nesse caso, cada um pode ter um nome diferente, desde que ele seja aplicado de forma consistente a todos os locais da empresa.

  • Variações de nome aceitáveis: "Pão de Açúcar" e "Minuto Pão de Açúcar", "Brooksfield" e "Brooksfield Donna", "Gap" e "babyGap"

  • Se alguns dos seus locais usar consistentemente um nome diferente na vitrine, no site ou nos materiais impressos, eles podem usar esse nome.

  • Variações de nome aceitáveis: "Hospital Glória D'Or" e "Hospital Barra D'Or"; "Lynx" (para países de língua inglesa e a China) e "Axe" (para locais que falam outros idiomas)

Consistência de categorias Todos os locais de uma empresa precisam compartilhar a categoria que melhor representa a empresa. Se você tiver vários tipos de local (por exemplo, submarcas, vários departamentos ou vários tipos de operação, como varejo, centro de distribuição e escritório), essa regra só se aplicará a cada um desses subgrupos.


  • Todas as unidades "Klin" têm a categoria "Loja de moda infantil"

  • Todos as unidades de "Centro de assistência Goodyear" têm as categoria "Loja de pneus" e "Oficina mecânica de automóveis"

  • Todas as unidades "Petz" têm a categoria "Loja de suprimentos para animais de estimação", e alguns locais podem ter outras categorias, como "Pet Shop" e "Creche para cães"

Duas ou mais marcas no mesmo local Se o local da sua empresa combina duas ou mais marcas, não inclua o nome de ambas em um único Perfil da empresa. Escolha o nome de uma das marcas para ele. Se elas operarem de maneira independente, crie dois perfis.

  • Não aceitável: "KFC / Star Chicken" ou "Bob's / Burger King"

  • Aceitável: "Star Chicken", "KFC", "Bob's", "Burger King"

Se seu negócio vende produtos ou serviços de outra empresa, use somente o nome do seu negócio sem o nome da marca de terceiros, que não pode ter um Perfil da empresa para esse local.

  • Não aceitável: "Tok&Stok / UPS", "ABC Pneus / Firestone"

  • Aceitável: "Tok&Stok", "ABC Pneus"

No entanto, se a empresa é um vendedor autorizado e exclusivo do produto ou serviço da marca (às vezes chamado de "franqueado"), você pode usar o nome da marca ao criar o perfil. • Aceitável: "Novacell TIM", "Gaming do Brasil Distribuidora Nintendo" Rebranding Seu Perfil da empresa poderá ser qualificado para rebranding (uma mudança de nome qualificada sem criar um novo perfil) se a alteração no nome for pequena. Para isso, os substantivos próprios e os serviços descritos no nome da empresa precisam continuar iguais, assim como a categoria de negócios. Você também poderá se qualificar para rebranding se tiver vários locais e o nome da empresa mudar. Se a sua empresa atende aos critérios de rebranding acima, você pode atualizar o nome dela ao editar as informações comerciais. Se o nome da sua empresa tiver sido alterado, mas ela não atender aos critérios acima, será considerada como uma nova empresa. Marque o Perfil da empresa atual como fechado e crie um novo com o nome da nova empresa. Saiba como marcar um perfil como fechado. Em caso de problemas com o processo de rebranding, entre em contato conosco.Você também pode fazer perguntas e receber respostas de especialistas da comunidade do Google Meu Negócio. Dica: para assumir a propriedade de um Perfil a empresa, peça ao proprietário anterior que adicione você como proprietário e depois transfira a propriedade para você. Departamentos em outras empresas, universidades ou instituições Departamentos de empresas, universidades, hospitais e instituições governamentais podem ter os próprios Perfis da empresa no Google. Concessionárias de automóveis e prestadores de cuidados de saúde têm diretrizes específicas. Comece a usar Perfis de empresas para concessionárias de automóveis e prestadores de cuidados de saúde. Departamentos abertos ao público que operam como entidades independentes devem ter sua própria página. O nome exato de cada departamento precisa ser diferente do nome da empresa principal e de outros

departamentos. Geralmente, esses departamentos têm uma entrada diferente para o cliente e cada um deve ter uma categoria distinta. O horário de funcionamento deles às vezes é diferente do horário principal da empresa.

  • Aceitável (como Perfis de empresas diferentes):

  • "Drogaria Extra"

  • "Posto Carrefour"

  • "Departamento de Otorrinolaringologia do Hospital Santa Casa de São Paulo"

  • Não aceitável (como Perfis de empresas diferentes):

  • A seção de produtos da Apple na Fast Shop

  • A padaria dentro do supermercado Pão de Açúcar

Para cada departamento, a categoria que melhor o representa precisa ser diferente da categoria da empresa principal e de outros departamentos.

  • A empresa principal "Itaú" tem a categoria "Banco", enquanto o departamento "Itaú Personnalité", tem a categoria "Consultor financeiro".

  • A empresa principal "Toyota Tsusho" tem a categoria "Concessionária Toyota", enquanto "Toyota Tsusho Assistência Técnica" tem a categoria "Oficina mecânica" (além da categoria "Loja de autopeças").

  • A empresa principal "Shell Select" tem a categoria "Loja de conveniência" (além da categoria "Lanchonete"), enquanto o departamento "Posto Shell" tem a categoria "Posto de gasolina", e o departamento "Lava jato Shell" tem a categoria "Lava jato".

Profissionais liberais Um profissional liberal lida com o público e geralmente tem a própria base de clientes. Médicos, dentistas, advogados, consultores financeiros e corretores de seguros ou imóveis são profissionais liberais. Os Perfis de empresas desses profissionais podem incluir um título ou uma graduação (por exemplo, Dr., J.D., Adv. etc.). Um profissional liberal poderá criar um Perfil da empresa exclusivo se cumprir estes requisitos:

  • Trabalha com o público. Equipes de suporte não devem criar perfis próprios.

  • Pode ser contatado diretamente no local verificado durante o horário indicado.

Um profissional liberal não deve ter vários perfis referentes a cada especialização. Vendedores ou agentes de geração de leads de empresas não são profissionais liberais, portanto, não estão qualificados para ter um Perfil da empresa. Vários profissionais liberais em um único local Se o profissional liberal dividir o local com outros profissionais liberais que lidam com o público:

  • a organização precisa criar um Perfil da empresa para o local, independente do perfil do profissional liberal;

  • o título do Perfil da empresa do profissional liberal deve incluir somente o nome dele, sem o nome da organização.

Profissionais liberais que representam organizações de marca Se um profissional liberal for a única pessoa que lida com o público no local e representar uma organização de marca, é recomendável que ele e a organização tenham o mesmo perfil. Crie um único Perfil da empresa e dê a ele um nome no seguinte formato: [marca/empresa]: [nome do profissional liberal]. Aceitável: "Liberty Seguros: Júlio Costa" – se Júlio for o único profissional liberal que lida com o público no local que representa a Liberty Seguros Outros itens a serem observados

Atividades ilegais Atividades ilegais ou fraudulentas não são toleradas no Google e podem resultar na suspensão da conta e remoção das informações comerciais dos resultados de pesquisa. Marketing, promoções ou outros concursos Qualquer promoção, marketing, concurso ou outro tipo de prêmio precisa estar claramente vinculado aos termos da atividade e fornecer diretrizes e qualificações claras. Todas as garantias, explícitas ou implícitas, precisam ser cumpridas. Dica: o Google reserva-se o direito de suspender o acesso de indivíduos ou empresas a Perfis de empresas ou outros Serviços do Google se elas violarem essas diretrizes. Além disso, poderemos acionar as autoridades se a violação for ilegal.

11 visualizações0 comentário