top of page
Buscar
  • Foto do escritorRafael Starobole

10 Razões para a baixa Relevância do seu Dominio no Google

O Google utiliza aproxidamente 1500 fatores de comparação para fazer o rankeamento de seu domínio no mecanismo de busca do Google. Alguns destes fatores são primordiais para aumentar a visualização de seu negócio na internet e fazem com que sua empresa esteja nas principais paginas de resposta quando seu cliente faz um questionamento ao Google.


1) Suas palavras-chave (keywords) não refletem o que seus clientes mais buscam

Palavras-chave do famoso SEO do Marketing Digital não as principais palavras utilizadas na Web que caracterizam sua empresa, ou seja, a solução para seus clientes. Este é um dos fatores que faz com que o Google mostre sua empresa como resposta para a busca que cliente está fazendo. Reveja que palavras seu site está utilizando, se necessário contrate um profissional para fazer-lo.


2) Sua empresa nem mesmo tem cadastro no Google Meu Negócio.

O Google Meu Negócio é um cadastro gratuito que coloca sua empresa no mapa do Google Maps e as principais informações de sua empresa (tais como, endereço, telefone, email, horario de funcionamento, etc) para os clientes. Sem este cadastro o Google tem muita dificuldade de encontrar sua empresa.


3) Você não tem um site

O mundo digital muda em ciclos, cada vez que uma nova solução aparece, velhas tecnologias desaparecem, lembra do Orkut? O site é a personalização da sua empresa, um ambiente independente das redes sociais, que sempre estará a disposição de seus clientes com todas as informações de produtos e serviços para as necessidades destes. Tudo que estiver dentro do site será utilizado para aprimorar o SEO (Marketing Digital) da sua empresa, textos, fotos, videos, blogs, etc


4) Seu negócio não tem uma fanpage

O crescimento das fanpages permite uma maior integração com o Google e esta interação faz com o Google possa utilizar de toda sua produção das redes sociais para rankear sua empresa. Facebook, Google+, Instragram, Twitter e demais serão parte do retrato que o Google faz de seu mercado.


5) Seu site, fanpage, canal do youtube, blog não são atualizados frequentemente

Conteúdo antigo e/ou desatualizado não conquista novos clientes e ainda afasta os clientes habituais. O Google considera a quantidade de material criado para elencar e rankear as empresas, quanto mais atual o assunto, fotos, videos em relação ao que está sendo procurado, mais o Google considera sua pagina.


6) O conteúdo não é atrativo e a taxa de rejeição é alta

Tempo é um fator crucial no rankeamento da Web, quanto mais um cliente permanece no seu site, fanpage, numero de likes, numero de compartilhamento, tempo de navegação, tempo que assiste aos vídeos, maior ou menor será o rankeamento.


7) Seu Marketing Digital Orgânico é fraco. Falta networking !

Concentre-se em sua rede de relacionamentos, aumente seu networking, busque relacionamento com parceiros e destaques na Web. Convide pessoas para conhecer seu negócio na net, poste mais blogs, envie mais videos, participe de foruns e grupos de discussão. Faça o mercardo reconhecer sua marca, expondo seu trabalho, seus produtos e seus serviços.


8) Você e sua empresa na Web se confundem

Não misture sua vida pessoal com a da empresa, tenha sempre perfis separados. Nas redes sociais tenha uma fanpage apenas para os negócios e outra pessoal, faça blogs separados, videos com canais separados. O mundo entende que o seu foco como pessoa, assim como suas convicções são diferentes do foco no mercado de negócios.


9) A Web não retrata nenhum diferencial na sua empresa

O mercado é imenso é o cliente busca soluções a todo tempo. A Web precisa denotar que seu empreendimento tem diferenciais para as buscas no Google, procure focar em nichos de mercado que são a excelencia da seu empresa. Quanto mais gereneralista e menos especialista, mais sua empresa será apenas mais um no mercado. Mostre que sua solução é especial.


10) O mercado é como um bolo grande, mas você só quer o pedaço com a cereja.

Competir na Web com os grande investidores e grandes expositores com imensas quantidades de visualizações não é nada fácil.  Os grande destaques da internet sempre estão no top e pagam caro para isto acontecer, eles são a cereja do bolo. mas lembre-se que tirando a cereja, ainda há um parte grande do bolo que não em cereja, concentre suas ações em buscas específicas que são o propósito de sua empresa, estas fatias de mercado são valiosas.



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page