Buscar
  • Rafael Starobole

Instagram copia o BeReal e lança câmera “Dual” para Reels


Ferramenta do Instagram permite gravar conteúdos com câmeras frontal e traseira em simultâneo. Novidade surge em um momento que BeReal está em alta


O Instagram começou a liberar para os usuários o recurso “Duplo” (ou “Dual”, em inglês) – uma ferramenta semelhante à lançada pelo aplicativo rival BeReal.

O novo recurso permite gravar conteúdos com as câmeras frontal e traseira do smartphone ao mesmo tempo.


A ideia é permitir que os usuários possam compartilhar Reels com suas reações faciais, enquanto estão gravando eventos com a câmera traseira. No vídeo final, a imagem da câmera traseira ocupará o maior espaço da tela, enquanto que a imagem do usuário aparece em uma pequena janela flutuante.

A novidade já tinha sido antecipada na última semana por Adam Mosseri, chefe do Instagram. No vídeo, ele também mencionou outros recursos que estão chegando para o Reels, como a mesclagem de vídeos, templates de conteúdo, além de melhorias de remixagem.


Quando o recurso estiver disponível para todos, a opção “Duplo” estará listada no menu esquerdo, ao iniciar uma gravação de Reels. A função também permite adicionar efeitos e música após encerrar a gravação.


Instagram e o anti-Instagram


Conforme apontou o PetaPixel, o “Dual” foi anunciado justamente no momento que o BeReal vem ganhando popularidade nos Estados Unidos. Inclusive, o aplicativo ficou nesta semana em primeiro lugar na lista de downloads da App Store, superando, até mesmo, o TikTok.


O BeReal foi anunciado com uma proposta de ser uma espécie de “anti-Instagram”, e se autodenominou como a “primeira plataforma espontânea e imprevisível”. Nele, não há ferramentas de edição ou filtros. Os usuários só podem publicar apenas uma foto por dia, sem qualquer tipo de edição, e apenas em horários específicos e aleatórios determinados pelo próprio aplicativo.


O objetivo foi criar uma rede social menos tóxica, onde as pessoas podem ser mais realistas e genuínas. O BeReal também introduziu o recurso em que solicita aos usuários tirarem fotos com a câmera frontal e frontal em simultâneo, para mostrar exatamente onde eles estão e o que estão fazendo – recurso semelhante a este que agora está chegando no Reels do Instagram.


Fonte: Saiba mais em Gizmodo: https://gizmodo.uol.com.br/instagram-copia-o-bereal-e-lanca-camera-dual-para-reels/

25 visualizações0 comentário