Buscar
  • Rafael Starobole

Fotógrafo registra “arco-íris subterrâneo” em caverna de gelo nos EUA


O arco-íris é um belo fenômeno para registrar. Imagine, então, se esse show de cores não estiver no céu, mas em uma caverna? Nos Estados Unidos, um fotógrafo conseguiu captar essa imagem curiosa e acabou viralizando.

Mathew Nichols compartilhou vídeos do raro fenômeno, registrado em uma caverna de gelo no estado americano de Washington. E o flagra foi feito quase por acaso, quando o rapaz fazia uma caminhada pela região do monte Rainier.


A incidência dos raios solares na formação gelada atraiu a atenção do fotógrafo, que percebeu uma espécie de “arco-íris subterrâneo”. Nichols não perdeu tempo. Registrou a imagem e compartilhou no TikTok. “Eu não podia acreditar nos meus olhos”, disse.


O fotógrafo detalhou a experiência. “Estávamos lá na hora certa. As cores duraram cerca de duas horas, depois a vibração diminuiu à medida que o dia avançava. Mesmo estando muito frio explorando essas cavernas de gelo, eu não queria que acabasse!”, destacou.


Fonte: Olhar Digital: https://olhardigital.com.br/2021/02/03/ciencia-e-espaco/fotografo-captura-arco-iris-ao-redor-da-lua/




0 visualização0 comentário