O Google lançou nesta quarta-feira (20) o aplicativo Carteira para smartphones Android e também os relógios com WearOS. A novidade foi anunciada em maio deste ano e aporta no Brasil com parceria com diversos bancos, incluindo cartões de benefícios, ingressos de cinema e até mesmo o Ministério da Saúde.
Em maio deste ano o Google mostrou ao mundo um aplicativo chamado Carteira, ou Wallet para os Estados Unidos. A ideia dele é exatamente a mesma criada pela Apple: inserir em um único local diversos cartões, incluindo os de pagamento de bancos, ingressos de cinema, cartões de fidelidade, bilhetes de transporte e até o comprovante de vacinação contra Covid-19.
No Brasil atualmente são 15 bancos, bandeiras e o total ainda cresce com demais parceiros do Google, com destaque para:
Bradesco
Banco do Brasil
Caixa
BTG
C6Bank
Itaú
Inter
Digio
Neon
Next
Nubank
XP
Visa
Mastercard
Elo
Ministério da Saúde
Carteira do Google terá ingressos do Rock in Rio 2022
Além de servir como uma carteira de verdade, o aplicativo Carteira para Android e WearOS é capaz de realizar pagamentos por aproximação do Google Pay. No caso do Ingresso.com o objetivo ainda não está focado em cinema ou teatro, mas inicialmente em uma forma de entregar o bilhete para entrada nos dias de shows do Rock in Rio deste ano.
Em bilhetes de transporte, a Carteira do Google é capaz de avisar o usuário em caso de cancelamento ou atrasos. Assim como esperado, este aplicativo é vinculado com todo o ecossistema do gigante das buscas, então um ingresso adicionado nele acaba virando um compromisso dentro do Agenda.
Para quem estiver interessado e tem um smartphone Android, basta atualizar o aplicativo Google Pay e ele será transformado automaticamente em Carteira. Se você ainda não tem o app de pagamentos por aproximação do gigante das buscas, basta clicar aqui para fazer o download da novidade pelo Google Play.
Fonte: Saiba mais em: Olhar Digital: https://olhardigital.com.br/2022/07/20/reviews/carteira-do-google-chega-ao-brasil-com-15-bancos-e-ate-comprovante-de-vacina/
Comments